dança, Fotografia, Posts do blog

10° Múltipla Dança

Festival Internacional de Dança Contemporânea

Florianópolis se prepara para receber entre os dias 20 e 27 de maio o 10o Múltipla Dança – Festival Internacional de Dança Contemporânea.

MD2017_cartaz_web.jpg

Serão 20 convidados, 11 trabalhos em cena, 4 oficinas, uma mostra de fotografia, 4 diálogos, 2 lançamentos – um livro e uma videoarte, uma homenagem e a Mostra de videodança com apresentação de 19 trabalhos.

O que é estar aqui Foto Pedro Alípio
A composição urbana O que É Estar Aqui? – projeto Corpo, Tempo e Movimento (SC) ocupa as dunas da avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, no dia 21, às 14h
Pedro Alípio /Divulgação

A abertura dos trabalhos fica a cargo do grupo Cena 11, que apresenta no dia 20 às 20h , no Teatro Pedro Ivo o espetáculo “Protocolo Elefante”.

Protocolo Elefante Cena 11 Foto Cristiano Prim 2
Protocolo Elefante, do Grupo Cena 11 abre o 10º Múltipla Dança no dia 20, às 20h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Cristiano Prim/Divulgação

A 10a edição envolve profissionais e pesquisadores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A videopalestra “Dança em Construção” será realizada por Inês Bogéa dia 25 de maio as 20h no Teatro do Sesc. Inês é diretora da São Paulo Cia de Dança e já dirigiu mais de 40 documentários sobre dança.

Do Paraná vem Marila Velloso, artista da dança, doutora e professora do Colegiado de Dança do Campus Curitiba II da UNESPAR. Marilia integra dia 23, às 14h no Casarão, o diáologo Dança Etc., no qual também estará a bailarina, diretora e coreógrafa, Key Sawao.

Formada em dança contemporânea e práticas orientais de movimento, Key integra a Key Zetta e Cia, que ajuda o Múltipla Dança a cumprir o compromisso de formação de plateia com o espetáculo “Para todos os seguintes”, voltado para o público infantil.

Key Foto Karin serafin Div
Espetáculo Experiência 4, trabalho que representa a produção de São Paulo: um mergulho próprio da artista, paralelo às criações junto ao núcleo Key Zetta e Cia.
Karin Serafin/Divulgação

O espetáculo inclusivo “Convite ao Olhar”, tem por objetivo combater o preconceito e defender a riqueza da diferença, e será apresentado no Parque Jardim Botânico, no Bairro Itacorubi.

Tudo é gratuito, inclusive as atividades chamadas “Em Cena”.

Múltipla Dança em Números

  • Três Estados: Santa Catarina, São Paulo e Paraná.
  • Vinte convidados: Alan Stone Langdon, Ana Alonso, Anderson do Carmo, Cia. de Dança Lápis de Seda, Cristiano Prim, Daniela Alves, Egon Seidler, Entropia – Experiências Artísticas, Grupo Cena 11 Cia. de Dança, Hedra Rockenbach, Inês Bogéa, Jussara Belchior, Karina Collaço, Key Sawao, Key Zetta e Cia., Mariana Pimentel, Marila Velloso, Néri Pedroso, Projeto Corpo, Tempo e Movimento e Rodolfo Lorandi.
  • Uma homenagem: Ida Mara Freire.
  • Doze lugares: Caixa Econômica Federal – Agência Poeta Zininho, Casarão (Praça dos Bombeiros), Floripa Shopping, Fundação Cultural Badesc, Jurerê Sports Center, Kirinus Escola de Dança, Parque Jardim Botânico, Ponta do Coral, Sala Espaço 2 Ceart/Udesc, Teatro Álvaro de Carvallo (TAC), Teatro Sesc Prainha e Teatro Pedro Ivo.
  • Onze “espetáculos” (em cena): Protocolo Elefante (espetáculo), O que É Estar Aqui? (composição urbana), Para Todos os Seguintes (espetáculo infantil), Fome (instalação coreográfica), Aurora (espetáculo), Ensaio para Algo que Não Sabemos Protocolo 1: construção (conferência dançada), Rinha (performance), Ensaio sobre a Retórica (performance), Dança em Construção (videopalestra), Experiência 4 (espetáculo) e Convite ao Olhar (espetáculo).
  • Uma mostra de vídeo: 19 filmes, inseridos em três temas: coreoedições, experimentos e curtas internacionais.
  • Uma exposição de fotografia: O Fotógrafo também Dança, de Cristiano Prim
  • Quatro oficinas: Movimento Tridimensional em Dança, Técnica e Pesquisa de Movimento, Percepção Física e Composição Generativa e Dança Inclusiva.
  • Cinco Diálogos: Néri Pedroso entrevista Cristiano Prim, Dança Etc., Pré-conferência da Setorial de Dança de Florianópolis, Economia Solidária e Eleição dos novos representantes da Setorial de Dança.
  • Lançamento de livro: Rumor, de Pedro Franz e Grupo Cena 11.
  • Lançamento de videoarte: Coral da Ponta, de Alan Langdon.
Ensaio para Algo que não sabemos Foto Bruno Ropelato
Conferência dançada Ensaio para Algo que Não Sabemos Protótipo 1: construção une as bailarinas Daniela Alves e Karina Collaço (SC)
Bruno Ropelato/Divulgação

Direção Geral: Marta Cesar 

Saiba mais: multipladanca.art.br e facebook.com/festivalmultipladanca

10° Múltipla Dança – Festival Internacional de Dança Contemporânea é patrocinado pela Caixa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s