dança, Posts do blog

Ginástica Rítmica

“A proposta do Avant Première foi desde o início, levar às pessoas o máximo de informação construtiva no sentido de incentivá-las a progredir em todas as formas da expressão artística.

Hoje levamos a você um vídeo que prova que, quando é dada a oportunidade a uma criança para que ela desenvolva suas aptidões, ela segue adiante, firme, com foco, como uma flecha que percorre seu alvo. E tem mais, esse benefício se estende às pessoas que cercam esse ser beneficiado: família, amigos e outros jovens que se sentirão inspirados a seguir o mesmo caminho”.

 

Esse vídeo mostra o trabalho que é feito no Instituto Estadual de Educação em parceria com Udesc e FME de Florianópolis com 320 crianças da escola de iniciação e 30 atletas que competem a nível regional, nacional e internacional. São crianças/adolescentes que estudam no Instituto Estadual de Educação ou em outras escolas da rede pública e privada da Grande Florianópolis. Muitas delas, caso não estivessem participando das aulas, estariam vulneráveis a todo e qualquer risco social em suas comunidades ou até mesmo fora delas. Uma coisa linda e emocionante de ver. Para manter esse projeto financeiramente a coordenação da Ginástica Rítmica conta apenas com o repasse de verba da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por intermédio de convênio e com a mensalidade das alunas que se dá de forma espontânea, ou seja, nenhuma criança/adolescente deixará de ser atendida por não possuir condições financeiras para fazê-lo.

Vídeo Publicado no Youtube por Renata Tomazoni

 

 

Um comentário em “Ginástica Rítmica”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s