música, Posts do blog

Música Itinerante: Jazz

Pra esta semana que tal um pouco do velho e bom jazz?

A 35a. Edição do Projeto Música Itinerante “UMA NOITE EM NOVA YORK” nos brindou com deliciosos momentos regados com o mais puro jazz. Gênero musical com origem em diversos ritmos e melodias afro-americanos, o jazz surgiu por volta de 1900, em New Orleans, Chicago e Nova York.

As primeiras formações tradicionais de banda eram compostas por corneta, clarineta, trombone, banjo ou guitarra, contrabaixo, bateria e piano. Muitas bandas não tinham nem piano nem contrabaixo. Na época, só os artistas e intelectuais é que se sensibilizaram com a “nova música” e suas criativas improvisações.

E a dança também aparece como um forte fenômeno, já que naquela época dançava-se quadrilhas e dança em conjunto. Mas, eis que surge a dança realizada por casais, que incluía um contato sensual dos corpos dos pares e é claro, a onda pegou, surgindo nas salas de danças e nos cabarés.

A banda The Travellers impecáveis, como sempre, trouxeram para perto dos nossos corações  Cole Porter (I’ve Got You Under My Skin), John Kander e Fred Ebb (New York, New York), Hoagy Carmichael e Stuart Gorrel (Georgia on My Mind) e muitas outras canções que nos fizeram cantar e até dançar.

E a voz de Beth Ghedin nos fez aplaudir de pé com “Les Feuilles Mortes”, imortalizada na voz de Edith Piaf.

Grande Noite!!!

Conheça um pouco mais:

 

The Travellers:

Beth Ghedin:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s