Cinema, dança, filme, música, Posts do blog

Filmes de Animação

Em época de farra, fantasia, marchinhas e samba, não tem como a gente não lembrar de figuras infantis que marcam nossa vida e permanecem no imaginário.

O Rio de Janeiro foi  e ainda é cenário de grandes filmes de animação.

Hoje o Avant Première traz pra você um pouco dessa diversão. Curta com as crianças. Tem muito samba, suor e uma bicharada pra lá de animada. De quebra essa bicharada carismática ainda DANÇA.

E vem aí o nosso mais malandro, preguiçoso e esperto ZÉ CARIOCA, do filme “Saludos Amigos”. O Personagem fictício foi criado pela Walt Disney Company em 1942.

SAMBA AÍ ZÉ!

Mas o Brasil tropical continua nos cenários dos filmes infantis (e pra nós também é claro): o filme Rio, que conta a história de uma arara chamada Blu que parte para a o Rio de Janeiro em busca de uma irmã.

O filme em 3D, animado por computador, tem a direção do premiado brasileiro Carlos Saldanha, um dos maiores nomes da animação no mundo.

Na trilha sonora muita Bossa Nova, MPB, Samba, Dance Pop, Sound Track e R&B Contemporâneo. A produção executiva é do brasileiríssimo Sérgio Mendes em parceria  com John Powell.

E tem ainda mais brasileiros nessa parada: Bebel Gilberto e Carlinhos Brown.

Com cuíca, agogô e surdo vem aí RIO:

E Carlos Saldanha carimba agora o filme indicado ao OSCAR de 2018 “O TOURO FERDINANDO”. Muita animação, comédia e aventura. Ferdinando, apesar do seu tamanho mostra que peso não é documento quando a gente se aventura a dar uns passinhos de dança.

Dança Ferdinando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s