Arte, música, Poesia, Posts do blog

Roger Corrêa

Hoje o avanpremiere.blog tem o super prazer de trazer para você ROGER CORRÊA.

2018-03-11-PHOTO-00001374.jpg
Fotógrafo: Rudi Bodanesi

Instrumentista gaúcho de Guaíba iniciou seus estudos de gaita ponto aos 6 anos e aos 13 já começou a fazer parte do projeto Fábrica de Gaiteiros idealizado pelo renomado músico Renato Borghetti.

Com forte influência da música gaúcha, Roger tocou em festivais do Rio Grande do Sul como o Festival de Cinema de Gramado.

A CARREIRA SOLO

Sua carreira solo teve incio quando entrou em contato com o CHORO, sendo então convidado para participar do Terceiro Encontro Internacional de Acordeons ( Rio de Janeiro). Daí não parou mais: concertos na Espanha e Portugal  levando seu projeto de choro na Gaita Ponto.

Veja este vídeo produzido em Portugal, onde Roger Corrêa apresenta de sua autoria o tango Florir de Alma. Deixe-se emocionar!

https://youtu.be/XOna-1sBIlo

O TRIO

Em fevereiro deste ano Roger dá início ao projeto Roger Corrêa Trio onde mescla sua influência regionalista em arranjos inusitados na gaita ponto, os quais se sobressaem nas apresentações de músicas autorais, no choro e em clássicos da música brasileira.
O trio é formado por, além de Roger, os instrumentistas:

Felipe Coelho no violão sete cordas. Compositor de identidade notável, Felipe já foi convidado para mais de 30 festivais. Sua música é marcada pela fusão  do sul do Brasil com o jazz, o flamenco e o erudito. Já produziu onze turnês , passando por Chicago, Nova York, Shangai e Buenos Aires.

Juampi Carranza  no contra baixo acústico. Juampi tem  formação  em música popular na Universidade de Villa Maria em Cordoba na Argentina e em jazz e música brasileira no Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos em São Paulo.

Produção do Trio: Studio Refosco.

5 comentários em “Roger Corrêa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s