blog, dança, Post do Blog, Posts do blog, teatro

XII Festival SC Dança

Três minutos passam muito rápido e, além de tudo, não refletem o tamanho da dedicação e do sacrifício.

Trata-se de um instante, uma raio, mas cuja luz nos atinge profundamente, nos levando ao êxtase. Êxtase da missão cumprida, do desafio vencido, do medo superado.

Três minutos é o tempo de uma música e uma apresentação.

Parece tão pouco, mas definitivamente não. É que no tempo de uma música e no espaço do palco, muitos corações estão alí, expandindo seu amor à arte, seu prazer de realizar uma coreografia em grupo.

A luz se apaga. Mas desta vez o retorno pra casa foi diferente. Levamos junto à bagagem de figurinos um prêmio. Levamos o troféu do Festival Santa Catarina Dança, segundo lugar, categoria conjunto melhor idade, danças populares.

77cb7918-a737-4bb4-a628-bd0bad3df418

 

XII Festival Santa Catarina Dança

  • A música: Libertango
  • Autor: Astor Piazzola
  • Coreografia: Luciane Silva
  • Escola:  Escola de Dança Aline Mombelli

Dançarinas:

Luciane Silva, Suzana C Silveira Camargo, Doris Dalles Fraissat, Marielza Fernandes, Luciane Ávila Cordeiro, Ana Cristina Woeltje Schmidt, Solange Padilha dos Santos e Márcia Capela.

Deixamos nossos agradecimentos à nossa coreógrafa Luciane Silva, por exercer incessantemente o exercício da paciência, e à generosidade da coreógrafa e proprietária da nossa escola, Aline Mombelli, por generosamente nos ceder o espaço de suas salas para nossos ensaios. Um grande abraço ao grupo Ciganas da Alma, parceiras alegres e prestativas que compartilharam conosco os ensaios e camarins. 

Pois é, vencemos a nós mesmas. Mas só se chega lá trabalhando. Ensaios de fins de semana, abrindo mão de família e passeios. Vencemos as dores físicas e emocionais. Vencemos o estresse da cochia e de saber que a mostra era competitiva.

Vamos em frente. Laguna e Florianópolis nos aguardam para mais duas apresentações ainda este mês.

Mas, digo que somos como vinho de guarda, que com o tempo tende a se harmonizar e ganhar complexidade. Somos assim: conforme o tempo vai passando, vamos nos tornando dançarinas mais preciosas.

f0ef8744-5599-470c-95b2-eae32501022b
Doris

 

IMG_3603
Suzana

8 comentários em “XII Festival SC Dança”

  1. “Mas, digo que somos como vinho de guarda, que com o tempo tende a se harmonizar e ganhar complexidade. Somos assim: conforme o tempo vai passando, vamos nos tornando dançarinas mais preciosas”… maravilhosas frases. Sou grata a tdas e ao Universo…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lindas palavras. Esse grupo é Encantador de Plateias. Tem uma luz e energia que se propaga entre suas componentes e irradia para o Público. A coreógrafa é competente, paciente e Humilde para conciliar as diferenças. Parabéns a todas. Honrada em fazer parte desse projeto.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Como já disse, vem o inusitado da vida e nos lança para um mundo impensado, talvez mas que agora preenche com magia cada minuto do dia. Adoro dançar!
    E tive a sorte e a honra de conhecer e agora fazer parte desse grupo. Obrigada à todas pela parceria.
    Doris e Suzana, linda matéria sobre o nosso grandioso momento.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Uma professora que e ao mesmo tempo aluna , além de estar em constante aprendizado, tem possivelmente, muito entendimento e compreensão do que se passa nas aulas, isso pode resultar na criação de coreografias compatíveis com as alunas e fazer com que que os grupos tenham harmonia, crescimento , união e capacidade de lindas apresentações . Parabéns a Luciane e alunas!

    Curtido por 1 pessoa

  5. A DANÇA SEMPRE SERÁ A PORTA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DA ALMA HUMANA.
    CONTINUEM SEMPRE A PARTICIPAREM DESTES FESTIVAIS, SÓ ENGRANDECE A TODOS.
    TIAGO

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s